domingo, 28 de janeiro de 2018

Tempo inalterado

O difícil equilíbrio entre as necessidades e possibilidades ao longo das 24 horas de um dia pode ser definido numa fórmula simples, dividindo o dia em três bloco iguais:
8 horas para o descanso
8 horas para o trabalho
8 horas para os afazeres e prazeres

Com a crescente popularização da tecnologia e da Internet, além do maior acesso a variadas opções de cultura e turismo, atualmente parecem cada vez mais escassas as horas que antes permitiam a sensação de que se havia vivido plenamente um dia. Daí as pessoas tentarem ignorar ou burlar um tempo que permanece inalterado, tentando fazer mais do que é possível confortavelmente. A percepção sobre o tempo e seus usos se distorceu, mas sua disponibilidade permanece inalterada, apesar de parecer que diminuiu!
Ser capaz de escolher e distribuir prioridades e atividades ao longo de um dia com muitas opções são habilidades cada vez mais necessárias na rotina moderna. Foco, persistência e capacidade de abdicação são requisitos para quem deseja sucesso e satisfação no crescente desafio de se relacionar de modo eficiente com o tempo na atual sociedade!

Imagem: genius.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspire-se a(o) comentar !